sábado, 18 de setembro de 2010

SOBRE DEUS

                                                                    DEUS         
                                                          JORGE BICHUETTI

Não encontro o esconderijo de Deus:
uma ave me disse que Ele pulsa nos movimentos de suas asas;
uma criança contou-me que Ele vaga nos labirintos dos seus sonhos;
um velho, sereno e piedosos, o viu nas contas do seu rosário;
uma estrela, anda falando que Ele faz acrobacias no céu...

Uma criança faminta o notou numa códea de  pão,
e um mendigo andrajoso, nuns trapos que o esquentou numa noite de frio.
Oh! Nem faltou um enamorado que me garantiu que estava Ele no perfume da rosa que celou o seu eterno amor.

Um dia, o descobri semente;
plantei, então, num chão fértil.
A árvore cresceu com folhagens, flores e frutos.
Desiludido, não o via...
Quanto um anjo apiedado do meu destino errante, me procurou e me disse, assim:
- Moço, erraste na plantação; Deus é semente que se plantar no solo do coração..
Aí, Ele aparece e opera maravilhas, porque floresce e frutifica amor.

DEUS
 jorge bichuetti

Estive no céu...
Vasculhei o infinito.
Caminhei pela imensidão.
Não O encontrei...
Onde está Deus?
Estará Ele adormecido
na cadeira de balanço
do meu avô?...

Nenhum comentário: