domingo, 10 de outubro de 2010

DIÁRIO DE BORDO: ENTRE O SILÊNCIO E AS PALAVRAS

                                                                                                     JORGE BICHUETTI

Neste silêncio acolhedor, com a lua  que brilha  e me espia , penso que viver não é uma mágica transcendental; é, simplesmente, perambular pelos caminhos com a coragem de sujar os pés com o barro da estrada e não temer se misturar com as estrelas, através da audácia dos sonhos impossíveis.
Logo, os passarinhos vão chegar... o orvalho irá perfumar o ar co cheiro de terra molhoda, alecrim e rosas brancas. Eu estarei...
Nunca peço nada aos deuses, eles já andam bastante ocupados.
Olho a vida e enamorado, temo por ela, tão bela e tão vulnerável...
Somente, neste instante de temor me cgega um louco desejo de poder, que confesso não tenho... Ah! Como eu gostaria de decretar implacável o fim de todas violências e de que o homem não teria mais que guerrear para conseguir dignidade e sobrevivência.
Paz! ... Paz!... Paz!... Um cadinho de paz já nos faria  feliz...
O exército colombiano montaram guarda na fronteira com a Venezuela.
Bolivar!... Bolivar!... Bolivar!... Ressuscite e, em  nome de Nosso Deus ocupado, " Salve a América do Sul"...
Um tremor de 5 graus abala o estado de Goiás: o STF culpado, pensa que é uma vingança dos céus e que o voto do universo se manifestou pela ficha limpa e pela despoluição.
Contudo, entre tremores e medos, um ato de bravura: o porta-voz de Dona Marina Silva, comunicou o seu descontentamento com as negociatas por cargos e sua simpatia aos que, de fato, se interessam pelas linhas linhas programáticas encarnadas na sua vida. Tende , assim, a apoiar a Candidatura Dilma Rousseff.
Verde!... Verde!... Verde!... O povo da floresta canta com altivez e já não teme a vitória do neoliberalismo.
Nunca vi  uma construção digna se erguer sobre o alicerce da moral da culpa ou do ressentimento.
Neste sentido, penso que nós, que um dia nos sentimos marginalizados e traídos pela política interna do PT, deberíamos , igualmente, dizer não neoliberalismo que se encarna escamoteado na candidatura Serra com seu projeto de privatizações, desemprego, estado mínimo e redivisão territorial através de guerras permanentes.
Votemos em DILMA ROUSSEFF...
DIGAMOS NÃO AO NEOLIBEALISMO E SIM ÀS POLÍTICAS SOCIAIS DE CIDADANIA E SOLIDARIEDADE.
Caminhemos... Com o chão e as estrelas sustentando nossos sonhos.
" Só quem suporta o caos e o frenesi é capaz de se engravidar de uma estrela bailarina" ( Nietzsche).
Ousemos mudar, nossa vida e nosso mundo.
Neste domingo, mergulhado nas esperanças que nascem das utopias , digamos, igualmente, sim à vida e ao planeta, ousemos... urge parar a sua destruição.
E na coragem da decisões que afirmam a vida , busquemos tornar as nossas próprias vidas num canto de louvou à dignidade e à ternura, à generosidade e à justiça social.
Afinal, somos filhos e mães de nossos sonhos...

Nenhum comentário: