terça-feira, 23 de novembro de 2010

DIÁRIO DE BORDO: SAUDADE, PLENITUDE E ETERNO RETORNO

                                                                                      JORGE BICHUETTI

A saudade marca os sinais do desejo... Um retorno se torna necessário... Não é possível, simplesmente, seguir adiante...
Há um atrás... Florido, iluminado, pleno de abraços e beijos, na brisa da ternura e nos vôos da suavidade.
Estou com muita saudade... rindo, escondo meus olhos cansados e tristes, já desejosos de novamente encontrar: os amigos, o blog - funcionando com leveza, a Lua e meu ofício...
Vivo entre...
Entre os afagos carinhosos dos amigos e o cuidado amoroso que me vincula aos portadores de sofrimento mental...
Entre a poesia e os diálogos... Entre meus livros, discos e anotações...
Entre a Lua e suas peraltices e a certeza de que ela apagou do dicionário da minha vida a palavra solidão...
Madres - foi , como sempre, um Congresso rico de sabedoria, trocas e libertações...
Igualmente, foi uma celebração à amizade,  aos bons encontros e à alegria...
Me senti pleno... Voltarei... compõe meus eternos retornos...
Eterno Retorno - num momento Nietzsche disse que tudo retornava como diferença...
Noutro, que assumir a plenitude da nossa posição de desejo e vontade de potência era ativar, buscar, materializar os nossos eternos retornos.
Aquilo que desejamos viver, ainda que por anos ou mil vidas....
Retorno amanhã... para meus eternos retornos, levando a certeza de voltarei, pois Las Madres é, também, um eterno retorno...


Um comentário:

Anônimo disse...

Feliz retorno aos amigos saudosos;
Feliz aniversário aos dias 19;
Que ciúme de tudo que seus olhos viram;
Foram olhares diferenciados;
Imagino quanta doçura,alegria;
Alguma lágrima...
Saudade Dr.Jorge;
Continuo conectada aqui;
Meu querido.
De