terça-feira, 9 de novembro de 2010

POESIA: ILUMINARTE...

                                          SEGREDO GERMINAL
                                                      JORGE BICHUETTI

A torre caiu,
o sino voou
e anjos de barro,
com asas de aves,
tomaram o céu...
O céu estremeceu,
as harpas soaram
e deuses de ouro,
com almas de aves,
tomaram o chão...

Assim, nasceram
os lírios dos charcos,
o arco-íris das nuvens
e o orvalho das auroras
que umedecem os campos,
divinizando o mundo
com margaridas brancas
e um enxame de amores-perfeitos...

                                               SAUDADE
                                                          JORGE BICHUETTI

Saudade! um retrato na gaveta,
este ardor, arrepinhando a pele
e meu coração, um cometa           
que vaga pelas madrugadas
e até sonha acordado, no sol,
hoje, uma ilusão do tempo
onde o encanto dos meus dias
era poder iluminarte... de amor.

                                        LUA, LUARES...
                                JORGE BICHUETTI

A Lua vive de magias...
Carinhosa, me afaga
e peralta, me alucina....

Ela é filha dos luares!...

No luar, um amor louco
me feria com uma adaga
entre o êxtase e um adeus...

                                           AMOR LOUCO
                                         JORGE BICHUETTI

Tuas mãos sobre as minhas
aquecia toda minha alma;
teu abraço forte e suave
me transportava e o céu,
profetizando o desejo,
me ensinava a voar...
                                                          
Voando nas tuas carícias,
minha razão se congelou;
e as magias do teus beijos,
na relva me fecundou...
Agora, vivo, assim,
entre a loucura e a redenção:
no chão, floresceu o cio
e no céu, este louco e eterno amar...

Nenhum comentário: