domingo, 28 de novembro de 2010

POESIA: VERSOS DO CAMINHO

                                   DESEJO E PAIXÃO
                                               JORGE BICHUETTI

Como dói o desejo;
o corpo arde...
Se cai num redemoinho;
nunca se descansa,
nem se celebra a tarde.

Como dói a paixão;
amor louco...
Nele, mesmo sozinho,
se espera e se dança;
e tudo é muito pouco...

Como dói a vida,
nesta triste prisão...
Vaga-se sem ninho
Miragem? não se alcança,
nem vê onde os risos estão...

                                                      ANDARILHO
                                                             JORGE BICHUETTI

A estrada me fascina,
perambulo e vôo
como além existisse
a flor azul dos meus sonhos...

Caminho, fora da linha,
dos trilhos de segurança...
A aventura errante
ilumina meus olhos tristonhos...

                                                     UM PÃO
                                                           JORGE BICHUETTI

Viste a fome no meus olhos tristes...
Solidário, me deste um pão;
agradecido, segui com minha fome
de poesia
de flores
de canções...     

Numa taça de vinho, mergulhei                 
e nas graças da alucinação,
vi e me alimentei
com a poesia do fermento
com as flores dos trigais
com as cantigas de ternura
que pulsavam, silenciosas,
nas tuas mãos e no teu pão...

Nenhum comentário: