terça-feira, 21 de dezembro de 2010

POESIA: ASAS DO AMANHÃ

                                    HOJE...
                                  Jorge Bichuetti

Hoje, o mundo ainda sombrio
me asfixia e me enlouquece,
num torpor de desalento e morte;
mas, nas entrelinhas das lágrimas,
antevejo o amanhã e, então,
já não choro descontente
as dores deste desencanto...
Caminho, apurando o passo,
como quem já enxerga
num fiapo de luar
os encantos do alvorecer...





                               ESTE CANTO...
                                             Jorge Bichuetti

Este canto... alumia os passos da caminhada
e os sonhos que me alimentam
nas esfregas da jornada;
não é, ele, uma sinfonia,
é só a passarada
com sua terna alegria....

Este canto... me acorda na magia de um novo dia..




                          MINHA FÉ
                                       Jorge Bichuetti

Minha fé é flor, menino,
que brota toda fagueira;
não é trono nem é hino,
é um canto da mangueira...

2 comentários:

Marta Rezende disse...

Jorge querido, só vim aqui pra lhe dizer um rápido mas sincero amigo FELIZ NATAL pra você, pra Lua e todos os amigos.
E no mais .... Ah no mais, te amo, te adoro, te venero. Então, vai aí mais uma provinha do meu amor-amigo, sempre em devir, fonte de vida, onde mato a minha sede e onde a Lua vem brincar: http://uzinamarta.blogspot.com

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Marta,querida também te adoro. Felicadades! Paz e alegria... Que a vida seja potência e floradas, voos e alvoradas com sinfonias de pardais, na sua caminhada. Abraços , beijos jorge