quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

POESIAS: ARAGENS DO AMOR

                                                   TROVA
                                                     JORGE BICHUETTI

Vive-se... e se lamenta
o tempo perdido em vão;
mas se usa prodigamente
os dons de cada estação

                                    MANDIGA
                                        JORGE BICHUETTI

Eu te amo
e tu... não sabes
que fomos, ali, atados
no beco da paixão.

Rosa vermelha...
Perfume encantado...
Faceirices de fada,
ardências no coração...

                                                SABORES DO TEMPO
                                                           JORGE BICHUETTI

Jaboticaba, gabiroba,
manga e abacate...
Um laranjal...
Um canavial...
E o cavalo branco
galopando livre;
e o vento suave
rodopiando sem freio...
Nós, meninos, nos arvoredos,
no fogão, o guisado cheiroso
e o doçe de leite... Deleite de deuses.

A roça foi... ficou seus sabores.
Nas lembranças,
Na criança
que carrego comigo
esscondida do tempo

                                                     ESTA BRISA
                                                              JORGE BICHUETTI

Esta brisa traz lembranças
até vejo nós de mãos dadas,
num dia tão distante
e numa praça já demolida...
Nas minha loucas andanças,
vi sapos e fadas,
nunca vi alma errante
que chorasse nossa desdita.

Nosso amor foi fogo e brasas,
depois,amor cinza e poeira;
mas era amor que tinha asas
na brisa seguira a vida inteira...

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Jorge,

Eu não sei como consigo mas sempre sou posta pra fora.
Não se importe, eu tenho espinhos
porque sou uma rosa.
Beijinho, abraço, paz... Denise

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

DE, VOCÊ É UMA AMIGA QUERIDA E SEMPRE HÁ UM LUGAR PARA O SEU CORAÇÃO DE MULHER GUERREIRA E SONHADORA. pAZ! aBRAÇOS JORGE