quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SOCIEDADE DE AMIGOS: VIDAS-PASSARINHEIRAS...

                                                                  TROVA
                                                    VIVALDO BERNARDES DE ALMEIDA

Eu vou apagar o Sol.
prender a Noite no bar;
serei boêmio de escol,
com chope, viola e luar...
                                                                               ****
VITRAL
              Lia Mocho
No peito tardio
Coração de vidro fez mosaico
De amores partidos,
Retalhos de sonhos
Estilhaçados...
À luz do dia,               
Um corpo transparente
Descansa nos porta-retratos
Vazios...
No silêncio das ausências,
Um anjo esquecido visita
Subterrânea catedral.


A PRIMEIRA RENÚNCIA
Paulo Cecíllio
                                                      Veio a primeira chuva e me molhei.
Senti frio, ouvi trovões.
Veio o sol, e me queimei.
Perfumes vieram sem nome.
A fome foi um engano.
Do tato, feriu-me o espinho.
O nome das cores era mudo.
Carinhos, ganhei do vento.
Não houve acalento,
que me apresentasse o mundo...


Hipocrisia
              JOSIANE SOUZA
O Rio está correndo...
Se está correndo do rio.
Imagens na caixa preta,
nos acerta como um tiro.

O Rio está correndo...
Está correndo sangue no rio.
E por que pensar só agora?
Os córregos desembocam no rio.

Nenhum comentário: