sábado, 15 de janeiro de 2011

POESIA: POESIAS DA RUA.

                                                         DELÍRIO AMOROSO
                                                                     Jorge Bichuetti

Corpo de Deus,
alma de anjo...
Jeito de menino,
sorriso de criança...

Meu amor voa no céu,
corre nas campinas...
Mergulha no mar
e dorme nos meus braços.

Ele navega nos meus sonhos...
E vai morar numa estrela,
quando a vida resiste
e me obriga acordar...

                                BOÉMIA
                                             Jorge Bichuetti

A  cerveja bateu.
            ... um enjoo
            ... uma dor
            .. uma louca ilusão.

Depois, a ressaca,
um novo parto...
Mas eu não parto,
espero...

Na viola do bar,
o ontem se remoça
e eu trapaceio,
esperando
 o riso perdido
o canto esquecido
a vida de neón, plumas e paetês...

Esta vida... esta vida...
que é, agora,
tão-somente,
um fósforo queimado
tragado pela escuridão.















AMOR DE BEIJA-FLOR
Jorge Bichuetti

Dar-te-ei meu corpo,
não... minha alma.
Minha alma é um pássaro
que voa e vadia,
caça no espaço
outro amor... outro abraço.


ENSAIO BÍBLICO
Jorge Bichuetti

As folhas da árvore 
dançando; levemente,
me falam do céu...

De um céu mágico,
onde santos e pecadores
partilham o corpo
do Cristo Salvador.

A natureza conhece o amor,
os homens inventam a dor!...


.

Nenhum comentário: