domingo, 16 de janeiro de 2011

SOCIEDADE DE AMIGOS: UM CANTO DE POESIA

A NOITE TECE...
                     Camila Bahia Leite
A Flor da noite
exala perfume em meus sonhos.
Abraçada a Orfeu, vou eu...
Rendo-me à  vida
generosamente refletida
pela sedução da lua
e o interromper de uma história
que continuará no próximo dia
e  no outro
após outro...
Esperança ao nascer do sol,
um devir Sherazade.
que traz vida
onde reina a morte;
traz a coragem-persistência-esperança
de uma mulher guerreira
que vence a sua batalha do dentro-fora-dentro
e encara o mundo com seu pacífico olhar de amor
A batalha do amor à pureza,
ao conto de vida,
o ato que se torna sentimento-palavra-vida
que fala por si
sem nada dizer...
Só vivendo para saber..
... e ter mil e uma histórias pra contar...



TIETÊ SE APEGA
Paulo Cecílio
 Distante da fonte, a caminho do mar,
Tietê se purifica, e se angustia.
se no mar penetra e se dissolve,
derrete  suas  moléculas,
perde a  carne mutilada / septicêmica,
esquece  latas , radiação,
deixa peixes sem memória,
morrerá ,  então?



VOZES
             Thiago Luis
há infiltração
há infiltração no meu telhado
há infiltração em meu dente
há infiltração em minha parede
há infiltração em meu pulmão
pinga na minha testa
              enquanto durmo
incha meu rosto todo
              e pareço um monstro
mofam meus livros na estante
              todas as metafísicas
mata-me de pouco em pouco
             a minha vida

e não conhece espaço
              impermeável
espalha-se por entre quartos, livros, dentes e pulmões
enchente rápida, praga de pomares
essas vozes, esses vozes, essas vozes
que me entrecruzam feito inundação
enunciados de uma qualquer solidão
que formam o que eu sou e o mundo são

tantas vozes há em mim...


Nenhum comentário: