sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CAMINHOS DA PAIXÃO

ESCUTEMOS ALGO SOBRE AMOR E PAIXÃO:

- "Morre lentamente quem evita uma paixão , quem prefere o preto sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoinho de emoções , justamente as que resgatam o brilho dos olhos , sorrisos dos bocejos , corações aos tropeços e sentimentos". Pablo Neruda
- “O amor é a única paixão que não admite nem passado nem futuro”. Balzac
- “Todo homem é poeta quando está apaixonado”. Platão
 - “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.” Carlos Drummond de Andrade
- “O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe . São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão. O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença...” Érico Veríssimo
- “Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.” Nietzsche
- “A medida do amor é amar sem medida.” Victor Hugo
- “O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter coragem de ir colhê-la à beira de um precipício.” Sthendal
-“Amor
Quando duas pessoas fazem amor
Não estão apenas fazendo amor
Estão dando corda ao relógio do mundo” Mário Quintana
- “O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho a um leproso.” Madre Tereza de Calcutá



 que amor vale o canto?.. que amor me encanta?...

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu amor voce tá biruta.
Minha triteza só aumenta.
Se eu pudesse lhe amar concretamente,lhe seria o melhor dos remédios.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Amiga ou amigo, não sou remédio para nada... Nem ando disponível, para o amor sensual; porém, tenho ainda minha amizade e minha ternura, solidariedade e cumplicidade... Ainda podemos ser grandes amigos no espaço do amor ftraternal e isto é maravilhoso... Abraços, Jorge

Anônimo disse...

Doutor lindo,

Não é vc o remédio.
Seria eu.
Beijinho.
Posso fazer uma pergunta?
Vc esta acelerado?Por algum remédio....

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Minha amiga, não uso nenhum remédio ou algo do gênero; trabalho por sonhos e caminho pelo ideal de um novo mundo e um vida de solidariedade e inclusão social...
Aliás, somente, cuido da minha velha e boa amiga, a hipertensão arterial... e de estar com alegria e fé na existência de generosidade e compaixão que percebo como caminho de vida plenificada. Muita Paz,
abraços, Jorge