terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MESTRES DO CAMINHO: ELAS, BRILHANTEMENTE, MULHERES... ( 7 )

                                     
                    DESEJO DE MULHER...
                                 jorge bichuetti

 Um corpo pela vida, sensualidade florida de desejos e sonhos;
 um coração valente, de um louco amor carente, a ousadia e a magia
 de existir na plenitude dos voos e das quedas de uma intensa paixão...
 O homem, bicho macho, de viril envergaradura, fala de sexo e gozo,
 porém, esconde seus medos e sua descomunal covardia num corpo
 que é robotizado e insosso, um paralítico inerte no medo de amar...
  
  Mulher, mulher: és a essência e as entranhas da arte de amar...
  Mulher, mulher: não te acomodes nos braços de pedra e espinhos;
  o amor, em ti, explode e implode a própria vida, renascendo vida,
  livre e bela, com a poesia e os encantos da sedução e da flor,
  cujo destino consiste no amor que se materializa e se reivindica
  desejo de felicidade e manunteção do instinto de brilhar e mar,
  perfumando os cainhos, rebelano-se nos ninhos, e aos homens
  ensinando que o êxtase e o orgasmo exigem carinho, carícias,
  uma ternura e um encanto de um corpo sensível que sabe se dar......

8 de março: dia internacional da mulher: nossa luta pelo       fim de toda violência e discrimiação... dialoguem... tomem posição... afirmem na vida e pela vida , os diretos das mulheres...

 POESIA DE BRUNA LOMBARDI


         Cio
        BRUNA LOMBARDI
 
Quero dormir com você ou pelo menos
Te dar um beijo na boca
O meu amor não tem pudor, nem acanhamento
Não tem paciência, não agüenta mais
A urgência do desejo
E eu te olho, te olho, te olho
Como se dissesse.

Penso, ele há de perceber, me encosto um pouco
Espero um gesto, um sinal, uma atitude
Que eu possa interpretar como uma resposta,
Uma indicação,
Mas você é um homem sério e continua
Se escondendo atrás dessas teorias
E nem te brilha no olho uma faísca de tentação.

Aí que aflição
Pensar no que eu faria
Se pudesse.

Desejo que não acontece
Fica parado no peito
Aí vira obsessão.


     Uma mulher
                   BRUNA LOMBARDI
 
uma mulher caminha nua pelo quarto
é lenta como a luz daquela estrela
é tão secreta uma mulher que ao vê-la
nua no quarto pouco se sabe dela

a cor da pele, dos pêlos, o cabelo
o modo de pisar, algumas marcas
a curva arredondada de suas ancas
a parte onde a carne é mais branca

uma mulher é feita de mistérios
tudo se esconde: os sonhos, as axilas,
a vagina
ela envelhece e esconde uma menina
que permanece onde ela está agora

o homem que descobre uma mulher
será sempre o primeiro a ver a aurora.


 Elogio do Pecado ...
                         BRUNA LOMBARDI
 
Ela é uma mulher que goza
celestial sublime
isso a torna perigosa
e você não pode nada contra o crime
dela ser uma mulher que goza

você pode persegui-la, ameaçá-la
tachá-la, matá-la se quiser
retalhar seu corpo, deixá-lo exposto
pra servir de exemplo.

É inútil. Ela agora pode resistir
ao mais feroz dos tempos
à ira, ao pior julgamento
repara, ela renasce e brota
nova rosa

Atravessou a história
foi queimada viva, acusada
desceu ao fundo dos infernos
e já não teme nada
retorna inteira, maior, mais larga
absolutamente poderosa.



Doces Delírios
                  BRUNA LOMBARDI
 
E o deus que entrou em nosso quarto
era vermelho e feminino e eu tive um medo de excitação
desses que a gente prende a respiração
deseja e teme e os opostos se tocam
sempre
e sempre
há de vencer nosso pior.

Somos assim, pequenos magos
pequenos truques, pequeninas plumas sulférinas
coisinhas que cintilam
esferas, estrelas, espelhinhos
cartas dentro da manga, lenços coloridos
tudo em nós flutua
é sonho, abstração.

A tua fé e o meu desejo de pecado
caminham lado a lado e são
tudo que nos escraviza
nosso futuro, nosso passado
a nossa libertação


 Pacto
        BRUNA LOMBARDI
 
entre o teu signo e o meu
existe uma possibilidade
de veneno
umas tintas de vermelho
meu moreno

e se a paixão há de ser provisória
que seja louca e linda
a nossa história.

DI CAVALCANTI E AS MULHERES NA SUA PINTURA SINGELA E SENSUAL: 

 8 DE MARÇO: DIA DA MULHER... VIOLÊNCIA, NÃO; AMOR, SIM... UMA ROSA E UM LUTA, NOSSA CAMINHADA...

4 comentários:

Tânia Marques disse...

Bruna Lombardi é linda por dentro e por fora. Uma beleza ímpar que transmite sensualidade em suas palavras e no seu jeito de ver a vida. Sem esse devir desejo de vida, tudo seria um marasmo só, uma água morna, nonsense. Eu me identifico com o que ela escreve, pois me considero intensa, apaixonada e discreta porque sedutora. Não sei mais me sentir carente, não sei se isso é bom ou ruim, nem sem mais derramar lágrimas de amor por homem algum, talvez por que durante a vida eu tenha aprendido a conviver comigo mesma sem maiores neuras, na verdade, aprendi a ser eu mesma a minha melhor amiga e companheira, aprendi a não me consumir com detalhes, coisas pequenas, aprendi que quando amo, amo por inteiro e não há nada que me faça ser uma água morna. Porém, não mendigo sentimentos de amor de ninguém, julgo-me merecedora do melhor e, em absoluto, defino-me como autosuficiente, do tipo "eu me basto". Eu não me basto! Não é isso, o meu coração apenas a cautela necessária para não se machucar, tem critérios em sua seleção e está aberto para receber um verdadeiro amor. Beijos

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Tânia e Bruna: divas da poesia da utopia deum novo modo de amar, sonhar e poetizara vida.
Há um encontro entre suas produçõese viagens... O beloe digno numa rebelde indignação,
Abraços com ternura,
Jorge

Carmen Zita Pinto Coelho disse...

Muito prazer em conhecê-lo, Dr. Jorge Bichuetti (acabo de assistir a uma entrevista sua na BAND postada no FB por um amigo, e que acabo de compartilhar). Coerente em todos os aspectos. Muito prazer tb em conhecer as poesias da maravilhosa Bruna Lombardi (por onde anda esta mulher?), tão intensas e expressivas, assim como as suas. E, Tânia, faço minhas suas palavras, sem excessão. Tb sou assim. Um prazer tb apreciar as mulheres de Di Cavalcanti. Amei encerrar meu dia neste blog. Abraços a todos.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Carmem, seja sempre nossa companhia, sua presença nos enriquece... Di - fascinante... Penso que a beleza e alteridade se , por vezes, se revela rara, isto se deve à mulher repremir para sobrevir seus encantos, desconhecendo que seus encantos são, também, raça, força e valentis
Abraços. com ternura e carinho, Jorge.