terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

POESIA: MÁQUINAS DESEJANTES E UMA NOVA SUAVIDADE...

                                        SEXO E PRAZER
                                                        Jorge Bichuetti

Os fluidos do teu corpo,
no meu corpo,
corporificam
minha alma;
os vapores da minha alma
impregnam tua pele
e implodem
teu corpo...
Exposão,
implosão...
Centelhas faíscantes,
estrelas bailarinas...
Sexo e prazer:
caminhos,
entre o vazio etéreo do nada
e os éxtases cósmicos da imensidão...


                  AMAR
                            Jorge Bichuetti

Amar
não é sentar,
na varanda,
de mãos dadas;
é ver-te no luar
que penetra,
sorrateiro,
pela janela aberta
e já pousa no meu coração...


                                LUA
                                    Jorge Bichuetti

Se a Lua dorme,
dorme o meu amor;
ela me encanta
e  me desnuda:
m'ia alma e carnal,
meu corpo, um anjo estelar...

Nas noites de luar,
ando e vo, sou flor,
um pássaro que canta
e u'a cigarra muda:
sonho um amor visceral,
e perco o meu medo de amar...


                PÔR-DO-SOL
                                      Jorge Bichuetti

Crepúsculo. Sombras...
O horizonte vermelho,
meu corpo azul...
O céu caiu,
meu sangue subiu...
E ele tinge o infinito
com as cores do amor,
esperando da noite
beijos, carinhos, afagos,
um inebriante perfume
de um pé de jasmim...
E entre o sonho e a magia,
uma flor... mesmo solitária,
uma terna e suave flor...
      TROVAS
DO AMOR...
                   Jorge Bichuetti

Na caminhada, partilha,
p'ra vida, o amor é doação;
existe nele um perfume
da semente à floração...
            ***                        
A ternura é caminho,
suavidade encantada;
de mãos tecendo das trevas
uma estrada enluarada...

2 comentários:

Anne M. Moor disse...

Jorge

Inspirado você :-) Poemas lindos! Aqui vai uma para o tema amor:

Defini-lo impossível ou no mínimo difícil.
Senti-lo um prazer deliciosamente delirante.
É pra sempre? Não. É um néctar a ser
alimentado por sentires, toques, olhares,
palavras, entrelinhas, carinhos e muita ternura.
É ter o que dizer. É saber ouvir. É querer
estar junto, é fogo em chamas! Deixar
as labaredas esmorecerem é morte lenta.
Atiçar o fogo da paixão faz parte da
dança da sedução, combustível do amor,
‘esse indizível’, girando as rodas da vida.
Experimentar as flamas do amor e da paixão é
saber-se aconchegado na concha do amado!

Bom dia! Beijos
Anne

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Anne, sempre seus poemas são centelhas de vida que nos afetam, fazendo-nos querer viver e sonhart.
Obrigado, pelo carinho, Beijos, ternamente, Jorge.