terça-feira, 29 de março de 2011

MESTRES DO CAMINHO: SOBRE SONHOS...

                                                        REFLEXÕES:

"Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo." Fernando Pessoa

"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuara vivendo, mas terá deixado de existir". Chaplin

"Lutam melhor os que têm belos sonhos." Che Guevara

"A nossa vida em grande parte compõe-se de sonhos. É preciso ligá-los à ação." Anais Nin

"Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos." Shakespeare

"O espelho e os sonhos são coisas semelhantes, é como a imagem do homem diante de si próprio." Saramago

"Somos do tamanho de nossos sonhos" Fernando Pessoa

"Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!" Mario Quintana

"O meu maior desejo sempre foi o de aumentar a noite para a conseguir encher de sonhos" Virginia  Woolf

"Enquanto acreditarmos em nossos sonhos, nada será por acaso." Henfil

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso." Fernando Pessoa

Sonhar é acordar-se para dentro." Mario Quintana

Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte disso, tenho em mim todos os sonhos do mundo..." Álvaro de Campos

"Quem sonha de dia tem consciência de muitas coisas que escapam a quem sonha só de noite." Edgar Allan Poe

"Nossa vida mais real acontece quando vivemos nossos sonhos acordados." Thoreau


                                                          Idílica estudantil - III
                                                        Alex Polari
 

Nossa geração teve pouco tempo
começou pelo fim
mas foi bela a nossa procura
ah! moça, como foi bela a nossa procura
mesmo com tanta ilusão perdida
quebrada,
mesmo com tanto caco de sonho
onde até hoje
a gente se corta. 


Nenhum comentário: