quarta-feira, 30 de março de 2011

MESTRES DO CAMINHO: TAGORE , O POETA DA SERENIDADE...

                                                 REFLEXÕES:

- Se choras porque perdeste o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas.

-  O maior vai de boa mente com o mais pequeno. O medíocre vai sozinho.

- Que eu nunca mendigue paz para a minha dor, mas coração forte para dominá-la.
- Cada criança ao nascer, nos trás a mensagem de que Deus
não perdeu as esperanças nos homens.

- Compreendemos mal o mundo e depois dizemos que ele nos decepciona.

- Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza.
- O trabalho só nos cansa, se não nos dedicarmos a ele com alegria.

- Se de noite chorares pelo sol, não verás as estrelas.
- Se fechar a porta a todos os erros, a verdade ficará lá fora.

- O poder infinito de Deus não está na tempestade, mas na brisa.
- A falta de amor é um grau de imbecilidade, porque o amor é a perfeição da consciência.

- Onde o espírito não teme, a fronte não se curva.

- Não podes ver o que és. O que vês é a tua sombra.

- O homem mergulha na multidão para afogar o grito do seu próprio silêncio
- A noite abre as flores em segredo e deixa que o dia receba os agradecimentos

 - Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes, e então saberás que eu me feri e também me curei.

- Quando as cordas de minha vida se afinarem, a cada toque Seu soará a música do amor. 

- Para adornar-te, para vestir-te,para fazer-te mais preciosa, o mar dá as suas pérolas, a terra o seu ouro, os jardins as suas flores.
- Carrega de ouro as asas do pássaro e ele nunca mais voará pelo céu.

- Não temo ao fogo que me adverte com suas chamas,mas livrai-me da brasa moribunda que se esconde sobre as cinzas.

- Transformai uma árvore em lenha que ela arderá; mas, a partir de então, não dará mais flores, nem frutos.

                           RABINDRANATH TAGORE

Nenhum comentário: