sexta-feira, 27 de maio de 2011

MESTRES DO CAMINHO: RAINER MARIA RILKE; INQUIETAÇÃO SERENA...

                                          REFLEXÕES:

- "Amor são duas solidões protegendo-se uma à outra."

- "O tempo não é uma medida. Um ano não conta, dez anos não representam nada. Ser artista não significa contar, é crescer como a árvore que não apressa a sua seiva e resiste, serena, aos grandes ventos da primavera, sem temer que o verão possa não vir. O verão há de vir. Mas só vem para aqueles que sabem esperar, tão sossegados como se tivessem na frente a eternidade."

- "Como suportar, como salvar o visível, senão fazendo dele a linguagem da ausência, do invisível?."

                                                RAINER MARIA RILKE

2 comentários:

Concha Rousia disse...

É... nem precisa comentar, me fez lembrar du um pensamento meu, que agora quer mover a minha cabeã, e eu me resito rs, porque quero seguir a ler, sempre boas as tuas escolhas, Jorge, abraços e carinhos, Concha

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

cONCHA, NOS LEVA A MUITAS REFLEXÕES: UM POETA SINGULAR.
ABRAÇOS COM CARINHO, jORGE