quarta-feira, 29 de junho de 2011

AFORISMOS DO AMOR

                                              Jorge Bichuetti

Somente, os poetas, as flores , o luar e os passarinhos sabem ao certo a natureza do amor. Instinto, pulsão, afeto, sentimento, ciência  ou arte... O amor é o próprio pulsar da vida, que brilha encantada e canta melodiosa quando os corações esquecem a anatomia e voam para pousar no vale mágico da paixão.  Então, o bem-querer
colore o mundo que passa a ter sentido, caminhos e sonhos...
                                             ***
Entre a Terra e o Céu, há o amor: ponte, passagem... Travessia, voo sideral.
                                             ***
Muitos questionam: existe feitiço no amor?... A vida é singela, não filosofa. Simplesmente, nos diz: o amor é um feitiço do existir, tanto quanto o existir é tão-somente um feitiço do amor... Viver é amar.
                                            ***
Há mares. Amar-es. Amar és.
                                            ***
Há quem creia que o ser humano sem a potência do amar não passa de um robô rabugento.
                                            *** 
O amor é um rio perene... Movimento permanente. Acontece... Um permanente infinitivo: amar. O passado e o futuro são figuras de linguagem e mecanismos psíquicos de auto-negação. Ele acontece... Não tem comprimento nem peso...É. Por isso, nas suas entranhas encontra-se os enigmas e os mistérios da eternidade.
                                            ***
Todo fascismo teme o que pode o amor... Coração à esquerda, pulsando a plenitude da vida que tudo inunda na capilaridade da ternura.
                                            ***
O amor brota na aridez do deserto e na dureza das vielas de pedra da vida. E brotando fertiliza o deserto e perfuma as pedras do caminho.
                                            ***
Para o amor, o abismo não é obstáculo... quem ama borboleteia na estrada e voa entre as flores da imensidão. o amor e o sonho são estados amplificados da consciência: neles, moram os germes do super-homem. A vontade é somente o arco e a fecha de suas conquistas e realizações.
                                           ***
Entre a vida e a morte, há o caminho... No caminho, os sonhos... Para quem sabe viver, amando, os sonhos florescem no caminho que floridos eternizam a vida. Amar é devir-se humanidade na ternura de florescer no sonhos o novo e de sonhar as floradas que habitam o alvorecer.

6 comentários:

Só pra você disse...

O amor...sentimento lindo que nos torna infinito e nos alimenta a alma. O amor é tudo de bom, seja ele expressado de todas as formas e através da poesia é algo mágico. Primeira vez no teu blog e gostei tanto dele, tão gostoso estar aqui, parabéns querido poeta.

Deixo aqui um terno abraço.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Lhe agradeço mo carinho: o amor é fonte de vida e de vida remoçada. abraços com carinho, jorge

Mila Pires disse...

Jorge querido, penso e sinto o amor como essência da vida...alimento...afeto ativo...troca...carinho...cuidado mútuo e sempre...onde doar-se é muito mais prazeroso que receber...
Obrigada pela feliz partilha!
Abraços...com ternura...Mila.

Loubah Sofia disse...

Boa noite Amigo da minha afeição.
Estais melhor da fadada gripe?
Oxalá que sim, precisas ficar a cem por cento que tens nós Teus seguidores que crescem através do teu saber tão zeloso.
Acaso já experimentastes o famoso chá de limão? um fiozito de mel e umas petalázinhas de calendula, imbatível! além de saboroso.

Quero partilhar contigo algo:

...
Estou apaixonadamente feliz, muito feliz como a muito não ousava mais sonhar.
e quanto ao espaço dos comentários, está além do que idealizei medrosamente, Amigo Jorge
é gratificante, percebo agora a alegria dos amigos.
Grata sempre por Teus conselhos, Tua paciência e esse coração tão imenso.
Carinhoso abraço com votos de completo restabelecimento.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Mila: o amor é assim... vida nascente e florescente que nos dá , a um só tempo, a flor e o borboletear... Vivo acreditando que o amor fará um mundo melhor e reno vará nossa alegria de ser e existir. Abraços com carinho; jorge

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Loubauh: estou melhor, tomei limão com mel( chá)... na próxima acrescentarei a calêndula... Minha vida se alegra com as amizades; e se realiza no ser algo de manso, já que vivemos nas tormentas da violência e do desamor. Mas aqui sou eu que saio energizadoe com fé na vida, por tê-los... Abraços ternos e com carinho, jorge