domingo, 26 de junho de 2011

MESTRES DO CAMINHO: ARIANO SUASSUNA E A VOZ DA ESPERANÇA

                                      REFLEXÕES:

-"Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte:o riso a cavalo e o galope do sonho
É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver."

- "… que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos."

- "Eu digo sempre que das três virtudes teologais chamadas, eu sou fraco na fé e fraco na qualidade, só me resta a esperança. Eu sou o homem da esperança."

- "Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa."

- "O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso"

                           ARIANO SUASSUNA 

Nenhum comentário: