quinta-feira, 23 de junho de 2011

MESTRES DO CAMINHO: CECÍLIA MEIRELES E AS LIÇÕES DA TERNURA INSURGENTE

                                      REFLEXÕES:

- "Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade."

- "Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira."

- "Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena."

- "No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta. "

- "Em toda a vida, nunca me esforcei por ganhar nem me espantei por perder. A noção ou o sentimento da transitoriedade de tudo é o fundamento mesmo da minha personalidade."

                                     CECÍLIA MEIRELES

2 comentários:

Um pouco de mim Rosi Alves disse...

"Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira."
Lindo eu amo essa frase.abraço

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Rosi: lição do recomeço; um novo dia, nvo horizonte e novo caminhar. Abraços com carinho, jorge