quinta-feira, 28 de julho de 2011

POESIA: FLORESCÊNCIAS ESTELARES NO CERRADO

                                         ESTAS MÃOS
                                                       Jorge Bichuetti

Estas mãos... generosas e belas, flores
que perfumam o meu caminho, gentis e
afáveis... são extensões estelares do céu;
do azul infinito  que me banha o corpo e
me ressuscita na vida o desejo de sorrir...

Elas já me encontraram lágrima, pús e
desesperação... Nunca perguntaram  de
meus erros, fracassos ou frustrações...
Chegam, como pousam os passarinhos,
e me acariciam como se eu fosse um anjo....

Oh! mãos da vida tecidas na ternura e
no singelo das noites silenciosas de luar.
Mão humanas: calosas, rudes e enrugadas;
mas, mãos que aprenderam os mistérios
do amor... que é mão, mãos de acarinhar...

Não as conheço, muito de perto, assim, quase incerto,
não sei se são mãos de barro que se santificaram no fogo;
ou se são as próprias mãos de Deus que se humanizaram 
nas artimanhas do cuidar... onde o amor floresce e a vida
encantada, com o canto das manhãs, alvorece...e recomeça.


                             ESCUTO, MAS NADA FALO
                                                                       Jorge Bichuetti

Ouvi, amor, teu canto;
puro encanto do luar...
Ouvi e silenciei-me.. queria
eternizar teu carinho e
transformar teu amor
numa humana divindade;
onde pudesse ajoelhado
esperar o orvalho da aurora
que umidece a vida e dá
alegria aos pobres pardais...

Amor, te escuto, mas não falo,
porém, se observares meu olhar,
verás... que no silêncio, eu oro...


                                          AMOR DO CERRADO
                                                           Jorge Bichuetti

No vasto horizonte, você -
estrela no chão, flor do luar...

Meu amor de menino, cantta
cirandas de brincar... no ar,
junto das nuvens e dos coloridos
passarinhos que alegres voam
e, alto, cantam a alegria de amar...

2 comentários:

Vid@cigana disse...

Bom D+ acordar com o canto dos pássaros e com a melodia de suas poesias.
Tenha uma linda quinta-feira!

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

SUMAIA: ABRAÇOS E UM DIA DE ALEGRIA E PAZ... JORGE