quarta-feira, 27 de julho de 2011

SAUDADE!!! UM RIO ENTRE FLORES E ANJOS

Conceição:
          iman
alado
          um voo
entre as canções do passado
e o porvir dourado da nova geração...


Risos, cachoeiras
                 campos
na serenata o amor
era de prata e de palha
                     manjedoura
nova aurora         doçura
no fogão - ali, a vida tecia
luzes na escuridão,
floradas do caminho,
ninhos no coração... jorge bichuetti


longe te vejo... tão perto de mim;
te olho, não atrevo... dizer-te o que
meu peito grita nas noites escuras...

teus cabelos brancos, mãezinha, 
hoje vivem comigo... e neles eu
te procuro, és a Lua das luas...

ah! lá onde a vida era o campo
da ternura e da simplicidade,
encontra-se guardado os laços
e as lascas do meu pobre coração.

assim, em prece, te peço: cante,
o cansaço pesa e eu quero dormir;
no teu colo, Joaninha da Conceição
                                     jorge  bichuetti



saudade ...
          um rio
sol       peixes
     lágrimas
da vida na vida
a caminho
          do mar... jorge bichuetti



" Saudade é ser, depois de ter" João Guimarães Rosa

4 comentários:

~pi disse...

gostei tanto, mas tanto e tanto de chegar aqui...!

grata, gratíssima :-)






~

Mila Pires disse...

Jorge querido, quanta beleza...sensibilidade...afeto...ternura...meiguisse...suavidade aqui nesses versos!
Estou encantada...tudo muito lindo!
Beijos...com carinho imenso...Mila.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Pi: seja bem vinda e sinta este canto seu... aqui, caminhanos com a ternura do luar e os encantamentos da aurora; Abraços ternos. Jorge

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Mila; sempre me sinto revigorado com o seu carinho; abs ternos, jorge