terça-feira, 26 de julho de 2011

SOCIEDADE DE AMIGOS: PAULO CECÍLIO E A POÉTICA DA VIDA INSURGENTE NA ENCRUZILHADA DO TEMPO...

                  A ULTIMA ESCOLHA 

                                 Paulo Cecílio
nem um músculo se mexe, 
nenhum nervo se perde: 
silencio no mar da ultima escolha.

navego agora o sumo das acacias
no bico do beija flor... 

despeço-me de memórias, desejos, 
que já não habitam minha jangada, 
nem fervilham meus pensamentos. 

destas águas ao horizonte,
apenas navego em  vela branca. 

minha escolha é a solidão, 
e a loucura o prêço.
mas a escolha pode ser a loucura
e a solidão o prêço.

fico com meu coração
nele habita a ética.

decido sem pendências 
sem amores sem portos 
sem duvidas sem dividas,
sem saudades, talvez. 

navegarei só e louco
ainda que minha solidão
abandone em braille,  Belo Monte,
com suas crianças puras inundadas..............   
 DIA 13 DE AGOSTO - ENCONTRO MENSAL DA UNIVERSIDADE POPULAR
              A EDUCAÇÃO NOS CAMINHOS DA LIBERTAÇÃO

Nenhum comentário: