terça-feira, 27 de setembro de 2011

AMORES E ILUSÕES: DESENGANOS DA PAIXÃO...

quem
           é
você        eu
       nós
a cauda   e  o  cometa
borboletas    e   flores
um encontro na noite
sonhos do amor
                    máscaras
do desejo;
                          libido
a   lua    amor   o mar
     paixão de carnaval.

                                            jorge bichuetti


partir
        partido
adeus
         colibri
na gaiola
               dor
desatino
         e a flor
    embalsamada
ela
    mi'a lágrima
       congelada:
o que sou    irá
       contigo
restos do  meu   
      coração...  
           jorge bichuetti


Cinzas
         no ar;
o fogo    apaou-se:
o ardor   o louvor
         adeus
amor de passarin
agora,  ninho oco
          vazio
desejo   morto na
saudade...         só
      um retrato
na fantasia  mofo
    a ilusão
atravessou     e o
o fim         no fim
       dor
   carnaval
no quarto mingüante...
u'a lágrima num canto
largo desegano
                              o sol
rasgou  as  loucuras
          do luar... 
                     jorge bichuetti



ENTRE PEDRAS, FLORES...

4 comentários:

Rosa Maria Olimpio disse...

A vida baila em sua alma e a poesia e á música que rege seus passos no caminho da vida. Caminho que você vai desenhando com amor e dor.Dor do outro que também é sua.
Emocianante. Minha alma toca o infinito.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Rosa Maria: suas palavras me alentam e me estimulam a buscar na escrita um meio de dar-me à vida... abs ternos, jorge

OceanoAzul.Sonhos disse...

Borboletas, flores, jardim colorido e perfumado em nossos sentidos, paixões choradas, fogo que já não arde, luar, sol, saudade.

Jorge, sempre deambulo em seus poemas, são de uma grandeza sentimental enorme.


Um forte abraço
oa.s

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

OA>S: o amor é elixir da alegria, se o damos asas e clareiras... abs ternos, jorge