segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MESTRES DO CAMINHO: MARTIN LTHER KING; LIÇÕES ( 2 )

                                  REFLEXÕES:


- "É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver"


- "Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos"

- "O que vale não é o quanto se vive...mas como se vive..."


        MARTIN LUTHER KING

2 comentários:

Concha Rousia disse...

...um também plantaria a macieira, como já planto, mesmo que soubesse que o mundo se ia desintegrar amanhã... Obrigada Jorge, abraços com a força do carinho.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Concha, eu que lhe agradeço a companhia nos voos libertários entre as estrelas da vida renovada; abs ternos, jorge