terça-feira, 8 de novembro de 2011

POESIA: NA MAGIA DO LUAR...

                                        EU E A LUA
                                  Jorge Bichuetti


Olho encantado o luar...
Na Lua, vejo a paixão e 
o infinito caminhar errante
dos boêmios nos becos,
dos eremitas e suas singelas orações...


Vejo na Lua os poetas
tecendo versos de amor;
e, nela, está também u'a flor
que brilha, dança e celebra
a vida conjugada na alegria deu'a canção...


Mas, do alto, a Lua não me vê...


A Lua mira as estrelas, vendo, somente,
os que na escuridão noturna
sonham e cantam as luzes do amanhã...


                      LOUCURA LUNAR
                               Jorge Bichuetti

Nas noites de Lua Cheia, 
queria poder varrer 
das minhas entranhas 
as cinzas da nossa bestial normalidade...


Queria... sonhar a ternura radical
que de mim fizesse um pássaro
voando no azul e no nevoeiro,
uma vida entre o abismo e o azul celestial...
uma vida enraízada no cio da felecidade...


                           EU-LUA
                        Jorge Bichuetti


quando esqueço o lodo do chão,
voo... busco no seio lunar,
um novo leito... a magia
de ser Lua... no meu jeito de amar...


hoje - dia 08/11/2011 - grupo de estudos da obra de juvenal arduini 
atividade da universidade popular
local: Rua Capitão domingos, 1079
Horário: 19:00

2 comentários:

Layara Bichuette disse...

Ah! Como seria maravilhoso se todos os dias fossem de Lua cheia .. mas agradeço os dias de Lua minguante, nova e crescente para aprender a ser maior e mais brilhante! .. beijos tio Jorge!

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Layara; seu coração é uma lua brilhante e no seu olhar,pululam uma multidão de estrelas. Abraços com ternura, saudade. Tio jorge