terça-feira, 29 de novembro de 2011

POESIA: SONHOS, FLORES E PASSARINHOS

   ELES CANTAM... EU SÓ ESCUTO
                                       Jorge Bichuetti    

Teço versos com flores
entre sonhos azuis e o 
canto dos passarinhos...


eles cantam, eu só
escuto; e voando, desnudo
amores proíbidos
vidas negadas e o
choro do mundo...

Mas quando me vejo,
já me perdi... entre
a ternura das manhãs 
e os espinhos do caminho;
desapareço no afã de renascer
vida e luta na poesia parida...  


                                     de manhã
                              jorge bichuetti


de manhã, a vida
cavalga no vento
baila nos sonhos
ama co'as flores
que desconhecem
o suor do dia e
a morte dos que
não voando, nunca
sabem do luar,
só conhecem a dor
do mundo de aço,
onde não cantam
os meus belos passarinhos...

de manhã, a vida
é u'a louca e sacrossanta
ilusão... um sonho
tecido por meninos
que se aninham
no coração dos passarinhos...

Nenhum comentário: