sexta-feira, 18 de novembro de 2011

POESIA: VOOS DO AMOR...

                  PASSAGEM
                            Jorge Bichuetti


De passagem, vão-se os pássaros,
cantando aqui e além; melodiando
a vida, a esperança de alguém...


De passagem, com o vento, as folhas
seguem, rodopiando no tempo o dom
de profetizar a colheita do amanhã...


No meu canto, eu escuto as vozes
que brilham no escuro, estrelas vivas,
mensagens ternas, sonhos da aurora...

onde a vida floresce no silêncio da
mudança, que, pouco a pouco, irá
tecer um horizonte, caminho, um


louco céu azul, o amor no amanhacer...


                       AUTO-RETRATO
                                 Jorge Bichuetti

Se o espelho me oculta,
a poesia me desnuda...
sou menino, um passarinho,
cantando nos quintais
a espera de um dia
em que encontre na vida
um coração, um ninho,
para então descansar...


Já que a vida é labuta,
uma busca no incerto,
um incessante voar na
certeza de que existe
muito amor nalgum lugar...





2 comentários:

Concha Rousia disse...

Quanta beleza amanhece com o canto das tuas palavras... amanhece aqui o azul do teu quintal... beijos a cofirmar sempre a certeza de que existe sim, nalgum lugar, muito amor... Que teu coraçao siga namorando a poesia, e com ela tu, namorando o mundo, que tanta falta tem... Abraços com carinho

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Concha, a poesia me alimenta e me embriaga; nela, desaguo e com ela eu voo... abs ternos, jorge