terça-feira, 15 de novembro de 2011

SOCIEDADE DE AMIGOS: BUSCANDO FORÇAS NA POESIA; CONCHA ROUSIA

                             REFÚGIO OUTONAL
                                 CONCHA ROUSIA

Hoje, como muitos outros dias, saí correndo à rua, nem sei o que procurava ou do que fugia, sei que ia apressadamente, tanto que esqueci vestir meus mundos conhecidos, nua saí a percorrer as ruas do absurdo... Ia na procura de não procurar cousa nenhuma, na procura de não necessitar nada, na procura de não necessitar ninguém, nem de vestir meu corpo, de repente senti frio... Notei que tinha pele, e tinha alma, e tinha tempo passado que jamais regressaria...

Quis correr muito, voar, ir mais rápida do que meus pensamentos, porque este outono aprendeu a ser duro comigo, ele é forte, mais do que eu, e contra seus braços de vento eu nada posso... Arranca folhas de árvores bem mais robustas e majestosas do que a minha vontade, e então eu devo acostumar-me a ver partir meus ramos, aceitar que não nidificarão em mim mais passarinhos, nem virão primaveras...

Foi nessa ausência de flores e de cantos que decidi devia procurar algum refúgio, esconder-me, viver oculta de olhadas e de espelhos indomesticáveis, entrar em lugares escuros, mesmo com luz, e aí descobri uma porta a teus sonhos, uma porta a ti, a teus mundos visíveis e ocultos... Entrei, e logo decidi ficar, viver em teu blog, adoooooooooro azul, sabes, meu bem, há pessoas que vivem na rua, onde também o dia pode ser azul, mas o céu não é um tecto real para a cabeça, e nem há rimas como as tuas lá nessas ruas...

Aqui, no mundo da tua palavra, eu tenho o meu lar, tenho o lume dos teus versos, tenho as melodias das musicas que tu escolheste, alguma até por pensares em mim... Tenho teu nome escrito nas paredes, então viver aqui, mesmo quando tu estás ausente, pode ser viver no paraíso... Um paraíso aguardando a chegada do seu deus... (em andamento)

DO BLOG: republicadarousia.blogspot.com

 

2 comentários:

Concha Rousia disse...

Bom dia Jorge, amanhecer aqui na Utopia dá energia nova para seguir com a palavra alta, que não altiva :) para seguir no caminho da luta nestes tempo tao difíceis... Este meu texto saiu assim, sempre uma mistura de pinceladas de inconsciente sobre o meu dia a dia mais simples... Agradeço a atenção e o abraço, e envio um do tamanho da maior das Utopias para ti, Concha

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Concha, estou voltando.... estive quatro dias de descanso; porém, em função de dores e assim quis voltar com sua escrita para que meu coração sentisse os ventos da vida. Abraços ternos; jorge