quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SOCIEDADE DE AMIGOS: A POESIA ESTELAR DE CONCHA ROUSIA; SOBRE O INTEMPESTIVO PULSAR DO AMOR...

            DOS DILEMAS DO AMOR
                                      Concha Rousia

O amor, esse ser vivo
com vontade própria
que decide onde quer ir
nós podemos obedecer
ou podemos desobedecer
mas ele é quem manda

Como manda o dia que
na madrugada incendeia o rio
e a noite converte-o em prata
nós podemos maravilhar-nos
podemos ver esse milagre
ou fechar os olhos e afogá-lo

Como eu que fecho os olhos
e me afogo nessa música
as paredes devolvem-me
as caricias que reteve o vento
ondas no ar e nos cabelos

A música invade meus sentidos
o amor aproveita para desatar
as minhas lembranças de ti
com as cordas da guitarra
a voz no vento fez-me voar
a outros tempos
a outros lugares
                                         a outros corpos


DO BLOG: republicadarousia.blogspot.com



Nenhum comentário: