quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

GREENPEACE NA LUTA PELA VIDA... CLAMA PELO VETO PRESIDENCIAL AO CÓDIGO FLORESTAL NOS ARTIGOS CÚMPLICES DOS CRIMES DE DESMATAMENTO

Promessas de campanha
Os brasileiros acreditaram nas promessas que Dilma Rousseff fez, durante sua campanha presidencial, em 2010. Nessa altura, a então candidata a Presidência da República, dizia do alto do seu palanque, que vetaria mudanças no atual Código Florestal que anistiassem desmatadores e incentivassem o desmatamento. E não é que a proposta do novo e mal-intencionado Código passou pela Câmara e pelo Congresso?!
Nas mãos de Dilma
Agora é com você, Dilma, que em nome do Brasil, assumiu mundialmente o compromisso de reduzir nossas emissões de gases estufa. Cabe a você decidir entre o país do futuro e o país do passado. Para garantir que a presidente irá lembrar de cumprir suas promessas, o Greenpeace foi a Brasília com seus ativistas na manhã de terça-feira, 6 de dezembro, com um balão gigante em formato de motosserra com os dizeres: “Senado, Desliga Essa Motosserra” (de um lado) e “Dilma, Desliga Essa Motosserra”, (do outro).
Enquanto o balão era inflado em Brasília, em Durban, na África do Sul, era projetada a mesma mensagem em um prédio próximo à reunião da COP-17, Conferência do Clima. E você, já mandou seu recado para lembrar a presidente Dilma de cumprir suas promessas? Participe da campanha Veta Dilma, pedindo a ela que não permita um retrocesso  ao Código Florestal.

fonte: boletim greenpeace

Nenhum comentário: