terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NA MAGIA DO LUAR, UM ESPAÇO PARA A PAIXÃO... CANÇÕES E POESIAS...

na relva, sob o luar,
vestidos de canções,
estrelas e flores nos
amamos... orvalho e
maresia...      corpos
que eram versos e o
próprio universo no
bailado     da paixão...

                           jorge Bichuetti



éramos    um e muitos;
amor multiplicado no
versos e reverso
                     da vida
                        das canções...
orgasmo trans-sideral
que o pó da estrada nublou;
deixando a saudade no luar
- retrato da paixão,
       cinzas e fotografias,
espalhadas  no vento
paralisando o tempo
      no amor  partido
entre a saudade que lacrimeja
e o orvalho que enluarado ainda
incendeia... coração oco, mundo  louco:                          
- o amor voa; o ninho vazio lamenta no
sonho agora eivado de nós   nas feridas. 

                          jorge bichuetti



no teu adeus,
morri, vivendo
no espínheiral de lágrimas
sem o consolo e o afago
da ternura de u'a flor...


és feliz; eu,
cicatriz...


                        jorge bichuetti



pássaro
de asas partidas
não voo
chorar
minha sina
trago no botequin...

                 jorge bichuetti




entre pedras, flores...

2 comentários:

Concha Rousia disse...

Me abraço a teus versos Jorge porque eu hoje me vesti de música para esconder-me das palavras... porque nalgum 'adeus`também ando a morrer... Por isso vim aqui e encontrei a harmonia que andava procurando, feliz de te ler, abraços com muito carinho e ternura, Concha

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Concha: há dias que para escrever...sonho com um dia saber falar no silêncio ou me vestir de canções e assim seguir... no aconhego da vida florida,com minhas feridas tamponadas epla arte de viver nos voos da ternura e da compaixão... Nem sempre consigo... Caminho, resistindo... por pura vocação de ir... adiante... abraços com imenso carinho e ternura, jorge