quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

POESIA: ENTRE O AMOR E O LUAR

          ENTRE O AMOR E O LUAR
                                   Jorge Bichuetti

Mendigo existencial recolho as folhas secas do outono;
com elas sobre as pedras, encontro a maciez de um leito
onde adormeço e sonho com flores andarilhas que no rio
da minha errante solidão... antecipam a beleza do mar...

Um dia, voarei; hoje, não... Meus pés andam nas trilhas
das lembranças ruminantes que atam no chão da suadade.
esta triste senzala da paixão escravizante que me faz um rio
serpenteando entre o amor e o luar, na esperança de tê-la

nos meus braços de ternura.... como o horizonte possui o mar..;














                       ANDARILHO DAS PAIXÕES
                                                 Jorge Bichuetti

Há no caminho um encanto:
um canto de magia, miragem...
um sonho adormecido
nas curvas do destino
que procuro sem encontrar...


Vagando num barco sem leme,
nunca sei ao certo... se a paixão 
me devora... ou se dela devoto, eu
sigo errante, numa louca romaria
onde o amor celebra a vida,
nas penas e alegrias de ser
só um corpo... na servidão do amar...

Nenhum comentário: