sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

POESIA: NO HORIZONTE, ESTRELAS E LUARES

                                    UM NOVO DIA
                                     Jorge Bichuetti

Fogos e festejos trovejarão, anunciando
que é novo o dia vindouro... Eu, porém,
silenciarei... Não vestirei roupas brancas,
nem farei as velhas e costumeiras rezas;
eu fecharei os olhos, mergulharei no mar
onde ondeia meus sonhos... e, ali, eu só
verei o caminho de lutas entre  o ano
que parte e o ano que eu espero novo
na ternura e paz da vida remoçada no
caminho das lutas libertadoras, celeiro
da mudança, aurora da vida de amor...

O céu ouvirá meu pranto e meu riso:
de joelhos, eu pedirei ao vento que me
dê forças no tempo para reinventar  a
vida que é ânsia e sonho, desejo do novo
que embora festejado... é vida negada,
ante os apelos de paz dos gemidos do infinito...


                  NO HORIZONTE
                               Jorge Bichuetti


No horizonte, a última estrela
dá adeus; a noite irá partir...
Dela, guardarei
os floreios do luar,
as ardências da paixão
e os sonhos
que voam e se aninham
entre as árvores do Xingu
e o nosso nublado céu anil....


No horizonte, a última estrela
vê e inveja o nosso melado beijo:
carícias da relva orvalhada no cio
do carinho, com jeito de flor
que se abre na aurora,
eternizando a magia da noite,
o encanto do luar...


na visceralidade do nosso terno desejo...



2 comentários:

Tânia Marques disse...

Hoje é dia de enxergarmos as nossas utopias mais de perto. Beijos

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Tânia, assim o é? um caminho que nos permite ir apropriando das utopias.... e as realizando, o caminho.... que nos venha. abs ternos; jorge