terça-feira, 27 de dezembro de 2011

POESIA: O HORIZONTE DA PAIXÃO

                         MIRAGEM
                               Jorge Bichuetti

Meus olhos sonham e alucinam,
materializam teu corpo na linha
do horizonte onde floresece um
caminho da ternura. flor da paixão...


Ficaste no meu coração, embora,
foste e distante já nem se lembra
da maciez dos meus braços e da
grandeza do meu amor, flor do luar...


Esquecer é impossível, para mim...
que sigo entre flores e poesias, e,
nelas, te tenho presente na lágrima
da dura saudade, espinho no coração...


No horizonte da paixão estás, e,
ali, eu te idolatro, navegando no
barco das lembranças, tecendo
tua presença, entre estrelas tuas


já que és no horizonte azul a 
própria vida nas pulsações do amor...


                ESPINHO NA CARNE
                                         Jorge Bichuetti

Um dia, foste a flor
que encantava meus dias...


Tudo era belo e terno,
um caminho azul no horizonte;
o amor, êxtase e voo no céu
da mi'a cósmica humanidade...


Agora, a vida murchou...
Meus olhos cegos de chorar,
não conseguem te negar...


partiste, ficando incrustada
no meu corpo, que não mais floresce;
somente chora a tua presença ausente,
o meu espinho na carne...

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Jorge,

Desejo-lhe este proximo ano carregadinho de felicidade. E para a Luinha tambem.

Hoje fui em um clínico geral. Faz tempo.Não foi traição. Antes de ser médico voce é puro encanto que habita meu coração.

Saudade, felicidade que vem do céu,
e um tanto do seu amor pra mim.

Um beijo, um abraço e todos os anjos acaletando seus sonhos, Denise

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Denise, Felis ano Novo com paz, alegria e vida no caminho encantado dos sonhos fraternais..Abraços ternos, jorge