quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

POESIA: ENTRE A TERNURA E A PAIXÃO

                            CAMINHO
                                   Jorge Bichuetti


Caminho longe dos trilhos;
colho flores inomináveis e, assim, 
sigo meus passos 
entre a reza diária
e as erupções do acaso...


Cavalgo nas nuvens; salto
no desvão das estrelas e, por isso,
se algo encontro
é mi'a sombra perdida
na imensidão do espaço...

Na vida, voo... na morte, eu
mergulharei no horizonte e, na paixão,
voltarei... saltitante,
buscando no teu abraço
o nicho da mi'a baldia
eternidade...




         TRESLOUCADA PAIXÃO
                              Jorge Bichuetti


No teu corpo, há um céu
de flores, estrelas e luares...


Nele, ocorre a fusão
entre o orgasmo místico
e o êxtase profano que dá
cor e luz... às miragens da estrada...


                               TERNURA VITAL
                                            Jorge Bichuetti


Nunca me olvidarei
das tuas mãos me erguendo;
nem esquecerei que na vida
se ri e chorei, num canto de ternura,
foi vivendo o amor,
na doçura de teus beijos,
no cálido fogo ardente
dos teus eternos abraços...


Na ternura do teu amor,
vi o mar no orvalho e vi
o meu pobre coração nos
voos paradisíacos do carinho
que acolhe... restaurando-nos
alados... entre ervas e flores
da relva que eterniza, silenciosa,
a poesia do amor, amor que o tempo
enruga, mas não desata...

Nenhum comentário: