segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

POESIA: MAR E LUAR

                           VENTO E LUAR
                                       Jorge Bichuetti


Este vento, menina, que me carrega
no colo... voa com os passarinhos e

verdeja os sonhos no prateado do mar...



A Lua brinca faceira entre rios e
o mar... enfeitiçando de sonhos;
nossa pele, nossos corpos, bailam


e brilham, sedentos de amar... Assim,
as flores cantam entre estrelas e o  sol
que arde, adormecendo a noite escura,

com a vida que se desperta nos braços
das águas morenas onde u'a onda ergue
o barco cósmico  da ave da liberdade...




                                       SAUDADES DE LUINHA
                                                Jorge Bichuetti


Onde estás, minha menina? olho
o céu... me revela mil estrelas,
o mar... beleza e encanto... porém,
entre a poeira das praias e meus olhos,
há u'a lágrima triste... o belo é mágico,
mas não conhece o feitiço de me fazer
menino... como tu, com teus mimos,
podes suavidade e leveza me dar...


A felicidade é sempre u''a ave
de asas partidas, se meu coração,
longe de ti, desassossega-se nos
espasmos asfixiantes da saudade...



Nenhum comentário: