terça-feira, 24 de janeiro de 2012

POESIA: NA CHUVA, UM PASSARINHO....

     NA CHUVA, UM PASSARINHO...
                                   Jorge Bichuetti

Na chuva, eu, passarinho
sem ninho e de asas rotas...
Ali, eu e o infinito entre
o frio congelante e a arca,
barco da salvação que já
não escuta a agonia dos que
perambulam pelos trilhos
dos sonhos da vida alegre,
agora, vasta inundação...


No dilúvio da desrazão,
a chuva turva-se nas lágrimas
que jorram do meu coração...


Eu, homem-menino, espero
mãos - braços e abraços...
Afogo-me na correnteza
onde folhas secas e velhos guardados
aprisionam a vida no tempo da solidão...






         ONDE ANDARÁ O SOL?...
                             Jorge Bichuetti

Abraçado na Lua, entre nuvens, 
o vento me toca, a chuva me dilui...


Encharcado, nunca sei... se a água
caiu do céu... ou se minou no meu coração?...


Tão-somente, pio... saudoso dos voos
e dos meus cálidos e ternos ninhos, eu.
então, agonizo, sonhando co'a beleza e 
as cores que no esplendor do arco-íris,
saúda a chegada do sol, vendo na orgia
das matas o desejo de mais um dia e na
algazarra das crianças o sol na pele da vida...


a chuva fecunda
o chão que floresce lépido:
rosas nas janelas;

sonhos na capela...
é a vida, cantoria
no eco das paixões...

Nenhum comentário: