domingo, 5 de fevereiro de 2012

A LUTA PELA VIDA ENTRE A DESTRUTIVIDADE DO CAPITAL E NOSSOS SONHOS DE VIDA REMOÇADA

                     A CANA EM UBERABA: ECOLOGIA E VIDA

Ainda sem data audiência sobre fim do limite da cana

Autor do requerimento visando à realização de uma audiência pública para discutir o projeto de lei de autoria do Executivo que revoga artigo da Lei Orgânica do Município, segundo o qual o plantio da cana-de-açúcar não pode exceder a 10% do total da área de Uberaba, o vereador José Severino Rosa (PT) aguarda uma definição quanto à data do evento. Para ele, que tem como coautores da iniciativa os colegas João Gilberto Ripposati (PSDB) e Lourival dos Santos (PCdoB), o debate democrático é o meio mais adequado para tratar deste tema.
A intenção do petista é aglutinar representantes de todos os segmentos envolvidos na discussão, quais sejam os empresários, produtores rurais, ambientalistas e população em geral, já que a proposta terá impacto na vida da comunidade. “Nós [vereadores] temos que debater este projeto para chegarmos a uma decisão madura na hora do voto”, ensina José Severino, completando que o importante é ter uma noção real de todos os fatos.
Segundo a Assessoria de Imprensa da CMU, nesta segunda-feira (6) será definida a data da audiência, sendo que o projeto em questão somente será levado a plenário após o evento.
Desde que a intenção do prefeito Anderson Adauto (PMDB) de levar a proposta à Câmara veio a público, tanto usineiros quanto ambientalistas têm se mobilizado para defender seus pontos de vista. Os primeiros, em prol da revogação do Artigo 187-A da LOM, com apoio de entidades de classe como o Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras de Minas Gerais (Siamig) e o Sindicato Rural. Seu presidente, Rivaldo Machado Borges, aponta que a limitação é inconstitucional e decorre da preocupação com a queima de cana, que praticamente não existe mais e até 2014 estará banida definitivamente em todo o País.
Para o advogado Adriano Espíndola, o plantio da colheita mecanizada não reduz os danos ao meio ambiente e à população, já que a cultura da cana provoca a contaminação dos lençóis freáticos, compactação do solo, entre outros malefícios. (RG)

FONTE: http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%CDTICA,56886


      O MASSACRE DE PINEIRINHOS

FONTE:http://webmail.netsite.com.br/novo/email.view.message.php?vwebmailsession=&msg_id=29460&mbox=INBOX

Continua a greve de fome de Pedro Rios Leão

2 de Fevereiro de 2012   
É medo o que eles vendem com esse massacre para todos os pobres do Brasil, para que não se politizem e não se empoderem. O medo como estratégia e força de controle, embora, saibamos, na realidade são eles os que temem. 
Por Zé Max
pedro-3
Foi tudo bem corrido, desde ontem até agora.
A novidade é que ontem foi realizado um livestream com Pedro Rios Leão e muita gente de todos os lugares pode ouvir e perguntar.   
Já se nota Pedro um pouco abatido e cansado, mas, apesar desse desgaste e da fome, conserva-se sereno e convicto, e fala horas sem parar!
Por volta das 20h, subitamente, chegaram dois carros de bombeiro e uma ambulância para avaliar o estado físico de Pedro. Minutos depois chegou a polícia.
Os bombeiros disseram saber do que se passava e se mostraram preocupados. Chegaram a dizer que só sairiam com ele.
Pedro conversou tranquilamente sobre as razões que o motivam a estar ali, dizendo que não se trata nem dele, nem especialmente da Rede Globo, mas de Pinheirinho.
pedro-5E ao narrar o que sabe, porque viveu e viu, para nossa surpresa, bombeiros e um policial militar se mostraram solidários. Pinheirinho lhes atravessou a farda e a dureza.
Hoje logo mais a gente se prepara para a exibição do minidoc, feito por ele em Pinheirinho, “Eu queria matar a PresidentA”, que já passa 60 mil visualizações e, soubemos ontem à noite, chegou até à própria presidente. Veja aqui.
  
Juntos comemoramos a notícia que saiu em O Globo online de noite que dizia que o Governo Federal denunciou a violação de Direitos Humanos em Pinheirinho. Algo bom.
 
Aos poucos, mais pessoas vão chegando para ocupar e para essa sexta-feira já se prepara um grande ato partindo do Largo do Machado, na Zona Sul do Rio, rumo ao Jardim Botânico, onde Pedro Rios Leão está desde domingo.
pedro-2Essa matéria saiu hoje aqui, e essa aqui foi feita por um amigo nosso, o Bruno Stehling, ontem à noite, com retrospectiva e além!
Mas há muita coisa rolando no Brasil e fora. Vejam fotos de brasileiros em Amsterdam ou em Madri erguendo cartazes “Todos somos Pinheirinho”. A luta é essa, ficar em cima para não se esquecer e até que o governo paulista seja responsabilizado.
É medo o que eles vendem com esse massacre para todos os pobres do Brasil, para que não se politizem e não se empoderem. O medo como estratégia e força de controle, embora, saibamos, na realidade são eles os que temem.
Só os mil Pinheirinhos do Brasil, tensionados e em revolta, podem comprovar quem são os fracos da história. A ordem instituída se sabe incapaz de bancar mil Pinheirinhos inflamados.
Um abraço!
pedro-1
pedro-4
pedro-7

2 comentários:

José Caui disse...

Valeu Jorge!!! Parabéns a Pedro Rios que presenciou o massacre contra o nosso povo, pois eu sou também Pinheirinho, ele se indignou de verdade, por isso faz este ato ter valor, sei que impotente perante esta inJUSTI$$A que se pratica contra o nosso povo, e como diz Juvenal Arduini o sangue da humanidade é sangue nosso... Abraço

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Caiu, precisamos montar novos dispositivos de luta; amigo... ir semeando o novo, a indignação e sol da aurora; abs; jorge