sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ELIS; UMA ESTRELA NA TRANSVERSAL DA PAIXÃO...

Partiste,
meu coração
chorou... Meu corpo
nas flores secas se cortou,
e, assim, com meu próprio sangue
risquei teu adeus... lacrimejando nos becos
minha dor; uma enlouquecida oração...

o amor não morreu;
morro eu... no canto escuro
onde entre nuvens desagua meu coração...

                    jorge Bichuetti


( Para Patrícia Ayer; a estrela espinoziana dos nossos caminhos de alegria e paz... )

Amor e  lágrimas
na passarela u'a
flor    canta entre
sabiás e pardais...

Alegria faceira;
criança no luar...
Entre livros e um cavaquinho,
ela enternece os caminhos da luta
onde semeia sonhos no mar... Assim,
é o riso no espinho...   a poesia no ar:
uma estrela na magia, é a arte de sonhar...

                                      jorge bichuetti


folhas secas 
          no chão
            no vento
               num canto do céu;
o outono atapetado é u'a bela ponte
u'a fonte da paixão, estrela da eternidade...

                            jorge Bichuetti


Brasil, matas e riachos:
o sol no poente a lua  e
no beco u'a lasca de dor
a vida entre o feitiço e o louvor.

Brasil, céu na lágrima na asa
partida... entre o abismo e o ardor;
um voo... encanto          esplendor...

                                    jorge bichuetti


ENTRE PEDRAS, FLORES...



Nenhum comentário: