sábado, 11 de fevereiro de 2012

POESIA: SONHOS AZUIS

                       SONHOS AZUIS
                              Jorge Bichuetti

Nunca vi Deus, nem mesmo sei
se sou o rosto triste que o espelho me revela;
me encontro na pureza floral dos meus sonhos azuis...

Sonho vidas aladas de ternura,
prateads de luar... e nelas, eu canto
a poesia suave da esperança matinal...

Não sei se Deus existe nos meus sonhos;
mas sei que me embala e acaricia, me ama 
azulando meus caminhos com o mesmo azul
que um dia iluminou de magia a imensidão do horizonte...


                       AZUL
                            Jorge Bichuetti


se o céu é azul,
se azul eram minhas bolinhas de gude
na alegria primeva dos meus primeiros sorrisos...

se o azul é belo e singelo, 
que até parece ser
o ventre da imensidão...
por que?... por que as lágrimas da vida
me levam e me arrastam na correnteza vermelha
das minhas feridas que sangrando, nublam meus sonhos?...

Nenhum comentário: