terça-feira, 20 de março de 2012

BONS ENCONTROS: MANOEL DE BARROS; O POETAS SINGELO NO CAMINHO DAS PEDRAS MIÚDAS E DAS BORBOLETAS... ENTREVISTAS VIDA E POESIAS...

MANOEL DE BARROS, ENTREVISTA: A VOZ DA POESIA... O CANTO SINGELO DE UM PASSARINHO...



MANOEL DE BARROS, VIDA...



MANOEL DE BARROS, POESIA...

"Quando as aves falam com as pedras e as rãs com as águas - é de poesia que estão falando."
 
 - "Quem anda no trilho é trem de ferro, sou água que corre entre pedras: liberdade caça jeito."

-"  A maior riqueza do homem
é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como sou - eu não aceito.

Não agüento ser apenas um sujeito que abre portas,

que puxa válvulas, que olha o relógio,
que compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora, que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.

Perdoai

Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem usando borboletas."


2 comentários:

Tânia Marques disse...

Meu poeta preferido!

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Tânia, é um homem-pedra-flor-pássaro-chão; também o amo, abs, jorge