domingo, 11 de março de 2012

MESTRES DO CAMINHO: A POTÊNCIA DA TERNURA

                             REFLEXÕES:

- "Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho." (James Greene)

- "Quando chega a morte, não é da nossa ternura que nos arrependemos: é da nossa severidade." George Eliot

- "Quando olho uma criança ela me inspira dois sentimentos, ternura pelo que é, e respeito pelo que posso ser."
Jean Piaget
  
- "Escuta, eu não quero contar-te o meu desejo
Quero apenas contar-te a minha ternura
Ah se em troca de tanta felicidade que me dás
Eu te pudesse repor
-Eu soubesse repor_
No coração despedaçado
As mais puras alegrias de tua infância!" Manuel Bandeira




Nenhum comentário: