sexta-feira, 16 de março de 2012

POESIA: AS ROSAS QUE HABITAM OS SONHOS DAS MANHÃS...

          NO ROSEIRAL, A TERNURA...
                                      Jorge Bichuetti

Um corpo de rosas, 
na suavidade das manhãs
impregna-me de ternura... 
dá vida ao meu coração...


Um corpo de rosas, 
na ternura do alvorecer
ensina-me a amar... 
mais do que querer... e, assim,
o roseiral permanece florido 
numa perene primavera:
- a vida é um lastro 
que fixa a terra no cio de paixão
dando-nos palavras e o silêncio 
para nossos sonhos coloridos
nas veredas da imensidão...


           O QUE SEI DE MIM?...
                           Jorge Bichuetti

O mundo me encontra
com pedras ou flores;
eu caminho... no canto
que carrego no peito
como suave legado
das noites de luar...

O mundo me glorifica,
o mundo me condena...
Mas, eu só caminho...

Escuto as vozes e
num espasmo de espanto, 
descubro: eu sei tantas coisas;
mas, eu... nada sei de mim...


                       AMANHEÇO
                               Jorge Bichuetti

Se amanheço na madrugaada,
amanheço na fúria dos meus sonhos
que loucos querem tecer no caminho
as cores e as flores de uma nova realidade...


Se adormeço, adormeço
para calar minhas dores e angústias;
mas, se amanheço, amanheço
para poder acordado ser
um permanente sonhar...

Nenhum comentário: