quinta-feira, 15 de março de 2012

SOCIEDADE DE AMIGOS: AMOR, FRUTO MADURO NA SUAVIDADE POÉTICA DE FERNANDO CAMPANELLA

          JUBILAÇÃO ( OUROBOROS )
                                Fernando Campanella

Deus me deu um amor na madureza...
(Carlos Drummond de Andrade)

Concedeu-me Deus um amor aos cinquenta
quando Eros põe as barbas de molho
já transposto o vale das primícias
e das tormentas;

estendeu-me para leito o alvo linho,
acercou-me dos anjos de Jó,
deu-me calhas, de anteparo, para a tempestade.

Povoou-me de alvíssaras, no retorno,

e de minhas cismas fez um Éden redivivo -

pôs a arder em mim a chama mesma
dos que não tomam o santo nome do tempo
em vão.

Para o gozo deu-me romã e serpente,
e a vontade infinda, a fome grata de menino. 


FONTE:  http://fernandocampanella.blogspot.com/



Nenhum comentário: