quinta-feira, 22 de março de 2012

SOCIEDADE DE AMIGOS: O AMOR NA POESIA ALADA DE PAULO CECÍLIO

                                      ALMA MINHA
                                  Paulo Cecílio

agora sei que partiste:
como te pedi, 
sei que não voltarás,
como te implorei...

ainda que diga tudo que não sei,
jure a ti o mundo,
prometa montanhas, jardins suspensos,
mostre minhas asas, diga pra ti que estou livre,

agora sei que partiste. que silenciaste agora.

mostra-me destemida o tamanho do teu amor,
da tua alma, da tua beleza.
pediste apenas mais uma palavra
apenas uma e partiste.

como é grande teu amor...

talvez, minha paixão já soubesse,
e por isto me permiti uma noite,mas,

antes que me volte o animal
apenas deixa-me dizer um pouco disto:
nao me enganei,
expulsei de mim o verdadeiro amor de minha vida...
 
 

Nenhum comentário: