sexta-feira, 23 de março de 2012

SOCIEDADE DE AMIGOS: A POESIA DE PAULO CECÍLIO - NO DESABROCHAR DA ROSA, A INSURGENTE HUMANIDADE...

     A ROSA E O MINOTAURO
                                    Paulo Cecílio

por um dia pousei uma rosa azul 
e meu bicho tremeu:

olhando-me nos olhos afastou-se de mim
e deixou-me apenas humano por um momento
pousado naquele caule ao vento

e esqueci que sou maldito

detiveram-se os ponteiros do relógios
tudo que havia era aquele perfume eterno

percebi que chegava a noite
apenas porque me saciei do teu orvalho.

pensam-me triste:

mas como, se rocei uma deusa
no aconchego do teu colo em flor?

quando voltou o lume vermelho
nos olhos do minotauro a me buscar,
não me importei:
havia silencio em minh'alma.

e calariam os malditos do mundo,
se por um segundo roubassem o mel da rosa que roubei...
 
 

Nenhum comentário: