terça-feira, 10 de abril de 2012

O O CLARÃO DA VIDA NAS CLAREIAS DA LUTA... CANÇÕES E CANTIGAS...

Na simplicidade do casulo, eu
canto a primavera... borboleteio e andarilho, voo...

Na ternura do sangue dos mártires, eu
oro entre a flor e o espinho... entre moinhos, sou...

Na ferida pustulenta do povo da rua, eu
encontro a Cruz na sua pós-modernidade... e indignado,
eu, entre o rosário e a navalha, grito... o canto da liberdade...

Na vida... entre risos e lágrimas, eu rio e mar,
teço com os calos da caminhada um novo horizonte;
e, assim, entre o ontem e o amanhã, eu encarno no hoje
a fúria do tempo, a voracidade do vento, a cumplicidade do amor...

                                 jorge bichuetti


ontem,   o meu silêncio
frágil    tímido    acuado:
era dor imersa   no mar,
agora, na maré altiva  e
impetuosa, eis mi'a voz -
meu canto   de rebeldia,
minha prece  indignada,
eu quero  mi'a memória,
justiça   é compromisso...

Verdade é a palavra dos
que vivem   a esperança
            da história
             sacolejo
              dando
                voo
            liberdade
aos nossos mártires queridos...

                                          jorge bichuetti


Meu Cristin, menino,
velai pelas lágrimas e
cuidai dos que agora
por novos Herodes são
aniquilados na rua, sem
   abraço ou oração...

                                  jorge bichuetti


( poemeto dedicado aos garotos e ao povo da rua da(s) cracolândia(s).




ENTRE PEDRAS, FLORES...


CONVOCATÓRIA:
HOJE, 10/04/2012 - GRUPO DE ESTUDOS DA UNIVERSIDADE POPULAR JUVENAL 
ARDUINI
RUA CAPITÃO DOMINGOS, 1079. HORÁRIO: 19-22 HS
TEMAS:
1.ESTUDO DA OBRA DE JUVENAL ARDUINI
2. DEPENDÊNCIA QUÍMICA - DO BURACO NEGRO À CLÍNICA DA ALEGRIA

SÁBADO - 14/04/2012. ENCONTRO MENSAL DA UpoP-JA
AULAS, OFICINAS ENO FINAL DO DIA FEIRÃO SOLIDÁRIO
RUA NOSSA SENHORA DO DESTERRO, 545

PARTICIPE... DIVULGUE... CAMINHEMOS JUNTOS...
A EDUCAÇÃO NO CAMINHO DA LIBERTAÇÃO...

Nenhum comentário: