quinta-feira, 12 de abril de 2012

POESIA: ENTRE FLORES...

                        NUM PIRES, A VELA
                                     Jorge Bichuetti

     ( Para amiga e irmã do coração Mila Pires.)

Num Pires, a vela acesa
alumia meus sonhos com
perfumes versados na ternura; 
então, adormeço e canto
palavras azuis no altar da imensidão,
um silêncio enluarada no aconchego
da vida que caminha nos trilhos da compaixão...


Num Pires, a vela;
no meu coração, o fogo da esperança
na ciranda viva que ora
a prece dos passarinhos,
a poesia do ninho cálido
onde ajoelhado 
me perco e me encontro
no maciez de lã do horizonte azul
que altivo clama no novo dia o recomeço...


              ENTRE FLORES...
                       Jorge Bichuetti 

           ( para Mãe Ana e os amigos de Jardim, corações no caminho.)

No cinzento véu que nubla meus pensamentos,
encontro... o porvir... entre flores, a vida canta
sonhos de espera e esperança... no verde
que brota do carinho entre rio e as folhas secas,
história da primavera que passou... húmus e poesia
da primavera que numa curva do tempo voltará...

entre flores... meu corpo é o estribilho das primaveras;
um sonho azul no chão de terra das trilhas do infinito,
um canto... de magia eivada nas cristalinas águas das
pródigas e suaves mãos que escrevem na mi'a pele a
palavra nova da esperança que singela brota na relva...

Assim, eu sou... a vida no afago das flores, alegria
que pulsa saltitante... sobre abismos e espinhos...

Assim, eu sou... entre flores, o menino no ventre da terra...


2 comentários:

Mila Pires disse...

Que maravilha Jorge!!
Muito obrigada pelo carinho sempre presente em meus dias...!
Eu te abraço...com ternura...Mila.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Mila, queria ser um poeta melhor para honrar o valor da sua ternura e amizade... fica a intenção, um floreio sincero de um coração-aprendiz... Abraços com imensa ternura... jorge