quinta-feira, 5 de abril de 2012

POESIA: O HORIZONTE AZUL

                     O HORIZONTE AZUL
                               Jorge Bichuetti

Ando nas veredas da vida, 
como se fosse um pássaro,
uma nuvem.. ou , tão-somente,
eu... um menino bailarino na corda...


Ora, piso e faço piruetas; ora, sou
a ardência do pescoço asfixiado e
querendo voar livre... um sonho


que viceja nas toupeiras do tempo,
entre a escuridão do abismo e a
claridade mágica do horizonte azul...


O horizonte azul é meu templo...
Nele, entre deuses e anjos, eu
me desfaço e me refaço... flor
que desabrocha no sol poente...






                               CREDO
                                       Jorge Bichuetti

Eu creio na força voraz da vida, 
volúpia visceral que nos tece no
caminho: anjo profano e vadio...


Eu creio no encanto do luar,
cio intempestivo que nos dá
no caminho a audácia de ser
uma profunda imersão entre
o carinho do amor e a magia
nua dos intertícios dos sonhos...


Eu creio no canto dos passarinhos...




                                 FÉ DE MENINO
                                        Jorge Bichuetti

quando criança acreditava, piamente
que as pipas, bailando no horizonte,
conversassem com o grande Deus...


Mas, no silêncio das pipas fui descobrindo:
se algo ouviam, nada entendiam... assim, eu
perdi minha inocente fé, meu olhar de magia...


Embora, até hoje, se chove... nu me banho,
crendo que água que me limpa é corrente
nascida no alto... é a sacra saliva de Deus...

Nenhum comentário: