segunda-feira, 18 de junho de 2012

POESIA: GEOGRAFIA DE UM CORAÇÃO

                    QUEM DERA
                            Jorge Bichuetti

A tarde cai
e, nela, eu:
entre o medo da noite
e o meu desejo de alvorecer...


Quem dera
a vida pulasse o tempo,
e, sem relógio,
pudéssemos enluarar-se de dia
e sonhar sem limites,
ponteando a rosa murcha
do último amor
e a semente oculta
nas entranhas do chão
que ainda árido,
sangra meus pés,
estes, peregrinos, loucos por amar...


                       MINHA LOUCURA DE MAR
                                            Jorge Bichuetti


Não quero
ser;
quero o ar
que voa livre 
entre meus sonhos
e mi'a loucura de amar...


                        HAIKAI DO LUAR
                                     Jorge Bichuetti

e a Lua me vê
quieto, inerte e teme
o mel das estrelass!!!



2 comentários:

Mila Pires disse...

Boa tarde Jorge!!

Saudades...
Quanto lirismo lindo aqui em teus versos!!
Parabéns meu irmão...
Abraços com ternura...Mila.

Jorge Bichuetti - Utopia Ativa disse...

Mila, muita saudade, também.... e a vida no caminho: lutas entre espinhos e flores. Com os pés curados na poesia de Neruda, para que o coração possa devir Cora Coralina... Meu carinho com flores, sonhos e terna amizade. jorge